fbpx

Moldagem em Implantodontia

Quando falamos em longevidade em próteses sobre implantes, alguns fatores, como qualidade de adaptação, oclusão ajustada e higiene satisfatória, podem ser destacados como mais relevantes. A desadaptação da prótese, além de propiciar o acúmulo bacteriano, pode aumentar as tensões distribuídas sobre os implantes, acarretando num aumento de complicações como afrouxamento ou fratura do parafuso da prótese, fratura do implante e perda óssea ao redor do implante.

Desta forma, é fundamental que seja realizada uma moldagem com precisão, permitindo que o técnico em prótese dentária possa confeccionar trabalhos bem adaptados e contatos bem ajustados.

A moldagem em implantodontia, de acordo com cada caso, pode ser realizada com moldeiras abertas ou fechadas. Em ambas as situações é de fundamental importância que os transferentes tenham suas posições transferidas de forma fiel e as estruturas adjacentes sejam copiadas adequadamente. Para isso, é necessário utilizarmos um material de moldagem fluido (para que copie de forma eficiente), mas que se torne rígido ao término da moldagem (evitando a distorção da posição do(s) transferente(s)).

O PRESIDENT HEAVY BODY é um silicone de adição que satisfaz idealmente todos esses critérios de moldagem.

Características:

  • Alta Estabilidade dimensional
  • Fácil manipulação
  • Não tóxico
  • Hidrofílico
  • Resistente ao rasgamento
  • Grande recuperação elástica

Imagens:

 

Prof. Edgard Belladonna – Mestre em Implantodontia e Especialista em Prótese Dentária.

Dr. Paulo Ruas – Especialista em Prótese Dentária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *